sexta-feira, 24 de agosto de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM SÃO DOMINGOS - 2012

Há quatro anos presenciamos a vontade do povo para eleger seus representantes para câmara municipal e para prefeito deste Município, e em 2012 o mesmo vai acontecer. Vale lembrar que com apenas um voto de diferença o candidato a prefeito se torna eleito e administrará por mais quatro anos e em favor ou desfavor de todos. Ainda será possível ter 09 vereadores, alguns ao seu favor e outros não. 

São nossas escolhas que nos dão alegrias ou tristezas, logo, precisamos analisar bem em quem votar para não nos arrependermos. Espero em Deus que passe o período eleitoral com paz e saúde para eleitores da situação e da oposição e que não esqueçam que esse período vai passar e as amizades devem permanecer de forma saudável. 

Nos próximos quatro anos alguns permanecerão na administração outros sairão e isso é mais do que normal. Pois nem Jesus Cristo agradou a todos e não serão os políticos que vão conseguir. 

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Eleições 2012

Em nossa queria Cidade de São Domingos, quando em aproximadamente um ano acontecerá as convenções municipais, já percebemos o quanto estas eleições serão bem quentes, uma vez que, percebemos que realmente não teremos candidatos único na oposição e tampouco na situação, lembrando que em destaque teríamos na oposição candidatos como Pedrinho do PT, este liderando, seguidos de Israel, Leila de Cosminho, Chapisko, Neno de Pedro de Toinho dentre outros, já na situação realmente nos parece que temos apenas um candidato a Prefeito, levando em consideração que o atual Prefeito Robson Mecenas tem toda condição e direito a uma reeleição, quanto a vice, até dizem que pelo fato de ser muito próximo do ex-prefeito Hélio Mecenas, Eu seria o vice, enquanto isso, temos o atual vice-prefeito que também tem direito a fazer parte da mesma chapa de Robson, ainda, temos outros nomes como: Pe. Beijamim, Everaldo de Floro, Zé de Daniel, Damião, Jó Calunga, Albino e Tonho de Zé Viana, dentre outros... Logo, podemos afirmar que neste último grupo temos mais candidatos a vice do que ao cargo de Prefeito. Aguardamos o final desta novela!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Benefício a população de São Domingos

Estamos, sendo contemplados com mais de 150.000,00 reais do M.das Cidades, com Ação de Construção de Pavimentação e Drenagens Superfial a paralelepípedo Granítico, nas Rua da cidade que ainda não tenha tal benefício...No último dia 30 de dezembro do ano passado, 2007, na oportunidade tive um em um programa de rádio da São Domingos FM, e falei a respeito de tal emenda parlamentar federal, que está saindo agora em maio do corrente ano...naquela oportunidade citei o nome das ruas da cidade que seriam beneficiadas...e só agora que está saindo tal benefício.

Esperamos e tenhamos fé em Deus que dará tudo certo!

Cristiano Fonseca
Sec. de Controle Interno do Mun. de São Domingos/SE.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Inauguração da UAB/UFS/São Domingos

A população da cidade de São Domingos/SE, está de parabéns pela inauguração da 2ª Universidade implantada nesta cidade. Foi nesta segunda-feira dia 19 de novembro de 2007, que os munícipes de São Domingos, juntamente com o seu Prefeito o Excmo. Sr, Hélio Mecenas, estiveram presentes para grandiosidade de festa, quando no momento foi inaugurada a UAB/Universidade Aberta do Brasil(UFS)/São Domingos. Estiveram lá, os secretários(as), Ivo Roberto Pinto, Cristiano Fonseca, Josefa Carivaldice, Adaltiva(Tivinha-esposa primeira da Dama do Prefeito Hélio), Robson Mecenas, os Vereadores, Albino, Zé de Daniel, Jó Calunga, Tonho de Zé Viana, Aurelino e Everaldo de Floro e muitos outros que fazem parte da atual administração do Prefeito Hélio Mecenas.
Isso significa progresso e desenvolvimento para um povo, por que é através da educação que o homem edifica seus conhecimentos e passa a conhecer o mundo.Cristiano Fonseca

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

O que é Política?

O termo política é derivado do grego antigo e se refere a todos os procedimentos relativos à pólis, ou a Cidade-estado. Assim, pode se referir tanto a Estado, quanto sociedade, comunidade e definições que se referem à vida humana.
Segundo a autora Kannah Arendt, filósofa alemã (1906-1975), política "trata-se da convivência entre diferentes", pois a política "baseia-se na pluralidade dos homens", assim se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue "o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos".
Segundo Nicolau Maquiavel, em O Príncipe, política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.
Ainda existem algumas divergências sobre o tema, para alguns política é a ciência do poder e para outros é a Ciência do Estado.

Nos dias atuais não podemos deixar de pensar de forma constante a respeito de eleições, mesmo por que tudo gira em torna da política e as consequências é sempre visível quando de forma errônea viemos a eleger alguém que não seja prático e real com o mundo moderno. É necessário pensar bem quando vamos dar um voto, o eleito será seu governante e de todos, logo, podemos afirmar que o político é ser integrante de uma sociedade e na medida que as coisas vão acontecendo de forma positiva ou contrária, votamos a pensar se o voto foi ou não válido...Pense bem em quem vai dar um voto. Serão 4 anos de bons dias ou 4 anos que será para toda a sociedade uma eternidade...pense em vc e no próximo, assim tomará a melhor decisão.
Sendo assim, chegamos a conclusão que política é uma decisão que deverá ser levada a sério para que toda a sociedade ande sádia e quando o voto é mal dado a sociedade irá ficar enferma e a política perderá o sentido.

Cristiano Fonseca
01/11/2007