A população da cidade de São Domingos/SE, está de parabéns pela inauguração da 2ª Universidade implantada nesta cidade. Foi nesta segunda-feira dia 19 de novembro de 2007, que os munícipes de São Domingos, juntamente com o seu Prefeito o Excmo. Sr, Hélio Mecenas, estiveram presentes para grandiosidade de festa, quando no momento foi inaugurada a UAB/Universidade Aberta do Brasil(UFS)/São Domingos. Estiveram lá, os secretários(as), Ivo Roberto Pinto, Cristiano Fonseca, Josefa Carivaldice, Adaltiva(Tivinha-esposa primeira da Dama do Prefeito Hélio), Robson Mecenas, os Vereadores, Albino, Zé de Daniel, Jó Calunga, Tonho de Zé Viana, Aurelino e Everaldo de Floro e muitos outros que fazem parte da atual administração do Prefeito Hélio Mecenas.
Isso significa progresso e desenvolvimento para um povo, por que é através da educação que o homem edifica seus conhecimentos e passa a conhecer o mundo.Cristiano Fonseca
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
O que é Política?
O termo política é derivado do grego antigo e se refere a todos os procedimentos relativos à pólis, ou a Cidade-estado. Assim, pode se referir tanto a Estado, quanto sociedade, comunidade e definições que se referem à vida humana.
Segundo a autora Kannah Arendt, filósofa alemã (1906-1975), política "trata-se da convivência entre diferentes", pois a política "baseia-se na pluralidade dos homens", assim se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue "o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos".
Segundo Nicolau Maquiavel, em O Príncipe, política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.
Ainda existem algumas divergências sobre o tema, para alguns política é a ciência do poder e para outros é a Ciência do Estado.
Nos dias atuais não podemos deixar de pensar de forma constante a respeito de eleições, mesmo por que tudo gira em torna da política e as consequências é sempre visível quando de forma errônea viemos a eleger alguém que não seja prático e real com o mundo moderno. É necessário pensar bem quando vamos dar um voto, o eleito será seu governante e de todos, logo, podemos afirmar que o político é ser integrante de uma sociedade e na medida que as coisas vão acontecendo de forma positiva ou contrária, votamos a pensar se o voto foi ou não válido...Pense bem em quem vai dar um voto. Serão 4 anos de bons dias ou 4 anos que será para toda a sociedade uma eternidade...pense em vc e no próximo, assim tomará a melhor decisão.
Sendo assim, chegamos a conclusão que política é uma decisão que deverá ser levada a sério para que toda a sociedade ande sádia e quando o voto é mal dado a sociedade irá ficar enferma e a política perderá o sentido.
Cristiano Fonseca
01/11/2007
Segundo a autora Kannah Arendt, filósofa alemã (1906-1975), política "trata-se da convivência entre diferentes", pois a política "baseia-se na pluralidade dos homens", assim se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue "o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos".
Segundo Nicolau Maquiavel, em O Príncipe, política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.
Ainda existem algumas divergências sobre o tema, para alguns política é a ciência do poder e para outros é a Ciência do Estado.
Nos dias atuais não podemos deixar de pensar de forma constante a respeito de eleições, mesmo por que tudo gira em torna da política e as consequências é sempre visível quando de forma errônea viemos a eleger alguém que não seja prático e real com o mundo moderno. É necessário pensar bem quando vamos dar um voto, o eleito será seu governante e de todos, logo, podemos afirmar que o político é ser integrante de uma sociedade e na medida que as coisas vão acontecendo de forma positiva ou contrária, votamos a pensar se o voto foi ou não válido...Pense bem em quem vai dar um voto. Serão 4 anos de bons dias ou 4 anos que será para toda a sociedade uma eternidade...pense em vc e no próximo, assim tomará a melhor decisão.
Sendo assim, chegamos a conclusão que política é uma decisão que deverá ser levada a sério para que toda a sociedade ande sádia e quando o voto é mal dado a sociedade irá ficar enferma e a política perderá o sentido.
Cristiano Fonseca
01/11/2007
Assinar:
Postagens (Atom)
